Compromisso

Os conceitos de acolhimento, humanização do atendimento médico-hospitalar, universalidade da atenção à saúde e local de aprendizado e crescimento, atualmente tão valorizados e desejados, estão presentes nas ações da instituição, fazendo parte de seus pilares fundamentais.



Administração

Em 5 de maio de 2013, na forma da Lei nº 4.084, institui-se pelo Poder Executivo e aprovação da Câmara Municipal, a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, como fundação estatal com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos de interesse coletivo e de utilidade pública, com duração indeterminada com sede e foro no município de Foz do Iguaçu, com a finalidade de prestar serviços de saúde e de assistência médico-hospitalar.

Sobre

Hospital Municipal Padre Germano Lauck

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu, a oeste do Paraná, nasceu da decisão certa de salvar vidas.
Em setembro de 2006, a primeira fase foi concluída dando início aos atendimentos, viabilizado por meio de um projeto entre Município, Estado e União. É regido pelo Município de Foz do Iguaçu, por meio da Saúde Plena e recebe verbas da União, do Estado e do Município para sua manutenção.
Foi oficialmente inaugurado em 10 de junho de 2011.
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, está inserido na rede de estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS, sob a gestão da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu.
A instituição é a maior do extremo oeste do Paraná, atendendo os nove municípios da 9ª Regional de Saúde; pacientes advindos da Tríplice Fronteira, assim como também é referência em emergência e trauma aos turistas brasileiros e estrangeiros sem seguro.